Corrida Calibrada  VIVA A CORRIDA

Alcance a vida de corredor, com regularidade nos treinos

e tenha mais saúde, energia para o dia-a-dia e satisfação com a sua imagem e estilo de vida

Curso 100% Online

12x de R$ 59,58*

R$ 597,00 à vista*

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* Parcelamento com juros.

Pagamento seguro
Teste por 15 dias
Acesso imediato
Corrida Calibrada

Para quem é o curso?

  • Para corredores amadores
  • Para quem está começando e quer começar direitinho
  • Para quem já é experiente e quer seguir bem no esporte, sabendo o que fazer para manter a regularidade e reduzir seu risco de se machucar

Com este curso online:

Você vai conseguir colocar em prática o que há de mais importante na biomecânica (movimento da corrida) de forma simples, e não irá se sentir “todo errado” - o que costuma acontecer quando você segue regras de internet sem embasamento científico adequado.
Você evoluirá nos seus treinamentos com a única planilha de corrida online que adapta os treinos quando você sinaliza que está com dor ou cansado. Planilha feita pelo Glaucio Campos, um dos mais renomados treinadores do Brasil.
Seus músculos ficarão mais fortes com o mesmo método de treinamento usado na NBA, na Seleção da Alemanha e no Bayern de Munique. O personal trainer Igor Gregório, formado pela EXOS, irá te mostrar como fazer esses treinos em casa, adaptados ao seu nível e à sua rotina.
Nunca mais desperdice dinheiro com coisas desnecessárias. Eu vou te mostrar tudo o que realmente funciona, comprovado por testes científicos, e o que é só marketing. Qual tênis escolher? Para que serve meia de compressão? Palmilha vale a pena?



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Depoimentos

Raquel Castanharo

Corrida Calibrada

Raquel Castanharo

Eu já atendi mais de 6000 corredores na minha clínica especializada nesse público. Outros milhares de corredores já participaram das minhas palestras e cursos online. O que eu sempre ouço é que consigo transformar um assunto complicado em algo simples, fácil de ser aplicado na vida real. E é isso que eu espero que você experimente no Viva a Corrida :)

Eu sou fisioterapeuta com mestrado em biomecânica da corrida (USP). Ao longo do minha trajetória, tive o prazer de participar de projetos muito bacanas:

  • Tive, por 6 anos, uma coluna no Globo Esporte - Eu Atleta sobre biomecânica (movimento) da corrida
  • Participei da criação do tênis CORRE 1, da Olympikus
  • Produzo conteúdo sobre corrida para o canal Corrida no Ar
Eu Atleta
Corrida no Ar
Eu Atleta
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Além de mim, fisioterapeuta, dois super profissionais de Educação Física também estão no curso:

  • As planilhas são do Glaucio Campos. Profissional há 22 anos e proprietário de assessoria de corrida há 9 anos. É corredor e já fez 8 Maratonas, sendo 4 Majors. E está indo para a Maratona de Boston buscar seu Unicórnio.
  • Os treinos de fortalecimento são do Igor Gregório, personal trainer formado pela EXOS, o mesmo método de treinamento usado na NBA, na Seleção da Alemanha e no Bayern de Munique.

Como Funciona?

É o GPS do Viva a Corrida que vai te guiar para a Vida de Corredor.

Vida de Corredor

Onde você vai ter regularidade nos treinos, fazer parte de uma tribo de pessoas com hábitos saudáveis, sentir disposição para brincar com seus filhos, ter menos chance de perder a prova dos seus sonhos por causa de lesão e não ficar sem a sua válvula de escape pra lidar com o stress do dia a dia

Você pode partir de dois pontos:

Iniciante

Você ainda não corre, ou só de vez em quando. Não consegue evoluir. Perde a oportunidade de fazer parte da galera que participa de provas. Não sabe bem como escolher os equipamentos de corrida.

Intermediário e Avançado

Você já corre mas tem medo de parar por causa de lesões. Fica confuso com as informações conflitantes da internet. Não sabe bem como se cuidar quando uma dorzinha aparece. Fica em dúvida sobre qual equipamento e tênis valem a pena comprar. Não sabe ao certo que realmente funciona para correr com menos risco de lesão. Erra, ou tem receio de errar, ao tentar mudar a postura e a pisada na corrida.

O GPS do Viva a Corrida tem: Mapa, Rota e Bússola da Corrida

A Vida sem GPS


GPS Viva a Corrida


Mapa da Corrida

O mapa tem tudo o que você precisa saber para percorrer seu percurso e chegar ao seu destino

Rota da Corrida

A rota te fala exatamente o que você precisa fazer. O passo a passo (vire para direita, siga em frente…)

Bússola da Corrida

Te dá a capacidade de sentir onde você está e fazer ajustes de rota em tempo real.

Sem o GPS Viva a Corrida

• Não sabe o caminho
• Erra a rota
• Faz trajetos errados, mais demorados, às vezes perigosos
• Tem dificuldade para chegar ao destino

Veja a lista completa do conteúdo

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Bônus: Planilha Corrida Calibrada

Mas não é uma planilha de treinos comum!

Corrida Calibrada

Bônus: Planilha Corrida Calibrada

Mas não é uma planilha de treinos comum!


Treinos elaborados para você evoluir na corrida e saber lidar com dores caso elas apareçam.

A planilha se adapta caso você indique que está com dor, e te sugere exercícios específicos para cada região do corpo

Para quem já tem treinador, ela indica quando a dor não é normal e é hora de conversar com ele.

Veja o conteúdo quantas vezes quiser,

de qualquer lugar do mundo e através de todos os dispositivos!

Corrida Calibrada
Problema Solução
Não tenho tempo
X
V
Você terá um ano de acesso com todas as atualizações incluídas gratuitamente.
Como saberei se estou fazendo certo?
X
V
As aulas explicam como você monitora isso. Todas as perguntas que você enviar serão respondidas por fisioterapeutas esportivos.
E se eu perceber que o conteúdo não é pra mim?
X
V
Você pode pedir o reembolso total em até 15 dias.
Achei caro
X
V
Caro é algo que não vale a pena, e esse curso vale bastante. O valor é menor do que da maioria dos tênis e os benefícios do curso para você irão durar para sempre.

Problema x Solução

Raquel Castanharo

Não tenho tempo

Raquel Castanharo

Você terá um ano de acesso com todas as atualizações incluídas gratuitamente.

Raquel Castanharo

Como saberei se estou fazendo certo?

Raquel Castanharo

As aulas explicam como você monitora isso. Todas as perguntas que você enviar serão respondidas por fisioterapeutas esportivos.

Raquel Castanharo

E se eu perceber que o conteúdo não é pra mim?

Raquel Castanharo

Você pode pedir o reembolso total em até 15 dias.

Raquel Castanharo

Achei caro

Raquel Castanharo

Caro é algo que não vale a pena, e esse curso vale bastante. O valor é menor do que da maioria dos tênis e os benefícios do curso para você irão durar para sempre.

Raquel Castanharo
Raquel Castanharo

Corra Certo!

Mas o que é correr certo, afinal? É nesse tema que muita gente se perde. Vai pelo caminho errado e acaba se prejudicando.

Correr certo é ter os braços bem certinhos paralelos ao tronco? É ter técnica certa pra respirar e seguir esse tipo de regra que costumamos ver por aí, que prega que todo mundo tem que correr igualzinho? Não! Vou te contar alguns pontos do GPS do Viva a Corrida que te mostram o que significa uma boa corrida de verdade.

Correr certo é ter os braços bem certinhos paralelos ao tronco? É ter técnica certa pra respirar e seguir esse tipo de regra que costumamos ver por aí, que prega que todo mundo tem que correr igualzinho? Não! Vou te contar alguns pontos do GPS do Viva a Corrida que te mostram o que significa uma boa corrida de verdade.

1. Absorver bem o impacto das passadas

A cada passo que você dá na corrida seu corpo tem que absorver um impacto equivalente a 3x o seu peso (para alguém de 80kg isso significa 240kg). E quem faz esse trabalho de verdade são seus músculos. O tênis até ajuda, mas a ação dele nem se compara a capacidade do seu próprio corpo.

Para fazer isso você precisa estar com a musculatura preparada, ter boa mobilidade e aterrissar suavemente no chão. Há várias técnicas possíveis que podem ser utilizadas: aumentar a cadência, elevar levemente o joelho, educativos de saltos que fazem a perna funcionar como mola. Cada uma se adequa melhora a cada tipo de corredor e você vai aprender isso na prática

A boa notícia é que não há uma única postura engessada para correr. Tudo bem se o braço gira um pouco mais, ou se o pé esta meio “10 para as 2”. Algumas coisas são apenas características pessoais, e não defeitos

2. Ter força e mobilidade para se impulsionar

Para irmos para frente na corrida, nossa perna tem que fazer uma força para empurrar o chão para trás no momento da impulsão. Isso só vai acontecer se tivermos a força a mobilidade necessárias, principalmente no quadril e no tornozelo. Os músculos glúteo máximo (bumbum) e o tríceps da perna (panturrilha) são os principais nesse momento. Agachamento e subir na ponta do pé são ótimos exercícios (já fica a fica)

3. Saber evoluir

Tem um frase em inglês que explica muito bem uma das causas de lesões na corrida: too much too soon. Que significa (mais ou menos) fazer muito, muito rápido. Fazer aumentos bruscos nos treinamentos, ou seja, correr 5 km dessa semana e na próxima ir para um treino de 12 km, não é uma boa ideia. A evolução deve ser gradativa, para o corpo ir se adaptando ao treinamento.

Existe um limite teórico de 10% de aumento semanal, mas isso fica por conta da orientação de profissionais de educação física. Aqui no Viva a Corrida, quem vai te auxiliar nessa evolução é o treinador Glaucio Campos

4. Se conhecer e estar no comando

Quando você sabe diferenciar uma dor inofensiva de uma dor que é um sinal de perigo, e principalmente, quando você sabe como agir no momento que a dor perigosa aparece, sua vida na corrida fica muito mais saudável.

Sentir dores leves é comum. Se dermos uma nota, de 0 a 10, sendo 10 a pior dor do mundo, sentir incômodos até nota 2, que passam no dia seguinte ao treino, faz parte do jogo.

Dores entre 3 e 5 já começam a pedir atenção. Nem sempre é necessário parar os treinos, mas tirar um pouco o pé do acelerador e fazer exercícios específicos para a região com dor são duas ações que ajudam essa dor leve não se tornar uma lesão problemática que vai te tirar dos treinos.

A Planilha Corrida Calibrada faz exatamente isso: ajusta seu treino e te mostra exercícios específicos para cada região que precisa de cuidado.

Dores maiores do que 5 precisam de uma pausa nos treinos a acompanhamento de médico ou fisioterapeuta.

Experimente por 15 dias

Se você não ficar satisfeito com o material do curso pode pedir o seu dinheiro de volta em até 15 dias sem dar nenhuma explicação. Basta clicar em "pedir reembolso" na plataforma de aulas.

Por isso, se você chegou até aqui, não há razão para ficar de fora

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12x de R$ 59,58*

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Perguntas frequentes


Pode sim! Ele te ajudará no retorno ao esporte e na redução do risco de novas lesões. Porém, esse curso não substitui de forma nenhuma o atendimento médico e fisioterapêutico e não se trata de um tratamento online.

Sim! Este curso te ajudará a iniciar a prática da corrida e se manter nela de forma saudável.

O acesso é imediato. Você receberá a senha de acesso no seu email assim que efetuar o pagamento e terá acesso a todo o conteúdo, que é 100% online e já está todo gravado. As aulas ficam na plataforma Voomp e a Planilha Corrida Calibrada em um aplicativo próprio, acessível para celular ou tablet. Você terá um ano de acesso com todas as atualizações incluídas gratuitamente.

Sim! Você pode ver o conteúdo quantas vezes quiser e de qualquer lugar do mundo.

Sim! Você pode enviar comentários na plataforma Voomp ao final de todas as aulas e eles serão respondidos pela Raquel Castanharo ou um fisioterapeuta esportivo de sua equipe. Porém, não se trata de um chat online e portanto a resposta não será imediata.

Aviso legal:
Este produto não substitui o parecer profissional.
Sempre consulte um profissional da saúde para tratar de assuntos relativos à saúde.